12 setembro 2009

A Chama Crioula está ardendo nos corações de gaúchos e gaúchas de Três de Maio

Os cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá cumpriram com a brava tarefa de trazer a Chama Crioula para Três de Maio. Depois de uma viagem que teve inicio na terça-feira (08), quando partiram rumo a Três Passos em busca d Centelha da Chama Crioula, onde a mesma foi acesa na localidade de Padre Gozales, interior daquele municio, onde se fez uma homenagem ao Padre Manoel e o Coroinha Adilio, mortos naquele local a mais de 80 anos, quando pregavam a palavra de Deus. Este ato, se deu na quinta-feira (10), e tão logo os cavalarianos empreenderam viagem a Três de Maio, conduzindo a chama ao nosso CTG Tropeiros do Buricá.
O grupo de cavalarianos de Três de Maio, acompanhados dos cavalarianos de Independência, partiram de Três Passos às 2hs da tarde de quinta-feira, pernoitaram em Humaitá, na sexta-feira andaram até Boa Vista do Buiricá onde pernoitaram, para na manhã deste sábado partirem a Três de Maio, onde chegaram às 10he30min, conduzindo a Centelha da Chama Crioula ao CTG Tropeiros do Buricá. A Chama Crioula ficará ardendo até o dia 20 de setembro na Pira Paulo Alberto Silva.
Na noite deste sábado (12), às 8hs, acontece a solenidade de abertura oficial da Semana Farroupilha em Três de Maio, e logo após será servido um jantar campeiro a cargo do Piquete Toco da Grápia. E neste domingo (13), terá almoço a cargo das Invernadas Artísticas do CTG, com apresentação das Invernadas na parte da tarde.