09 setembro 2009

Fenasoja recebe R$ 150 mil para construção de novo pavilhão

No último sábado, dia 05 de setembro, a Comissão Central da 18ª Fenasoja recebeu a confirmação de um recurso de R$ 150 mil, do Governo Federal, para a construção de um novo pavilhão, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, de Santa Rosa. A nova construção deverá unir outros três pavilhões, transformando em um único e extenso espaço para expositores nos diversos eventos organizados no município.
A verba será destinada via Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio do Deputado Estadual Elvino Bohn Gass e seu Assessor, Jéferson Fernandes. O anúncio foi feito pelo deputado em um encontro, no espaço onde será construído o pavilhão, no Parque, na manhã de sábado. Além de Bohn Gass e Jéferson Fernandes, estiveram no local o presidente da 18ª Fenasoja, Marlon Saling, o vice-presidente, Elemar Lenz, o presidente da Comissão de Agricultura, Eduino Wilkom, o presidente do 26º Hortigranjeiros, Edson Gross, e Paulo Engler, responsável pelo encaminhamento do projeto. A articulação para a liberação do recurso teve também o apoio do prefeito Orlando Desconsi. “Trabalhamos juntos pelos recursos porque o pavilhão vai fortalecer e consolidar a participação da agricultura familiar neste evento tão grandioso que é a Fenasoja”, disse Bohn Gass.
O Pavilhão 13, como está sendo denominado pela Comissão Central da 18ª Fenasoja, será o Pavilhão da Agricultura, Soja e Derivados e ligará o Pavilhão 3 aos Pavilhões 8 e 12 que já estão interligados. Segundo presidente da 18ª Fenasoja, Marlon Saling, a ideia da construção de um novo pavilhão surgiu em encontros da Comissão Central da 18ª Fenasoja, ao perceber a necessidade de mais espaços internos para expositores, tanto para a Fenasoja como para outros grandes eventos como o Encontro Estadual de Hortigranjeiros. “Os espaços de pavilhões são os primeiros a serem procurados por expositores”, destaca.
A construção da nova estrutura iniciará após a liberação da verba, pelo MDA, e do processo de licitação, que deve ser realizado pela prefeitura local, e estará pronto para a 18ª Fenasoja.