A governadora Yeda Crusius empossou na manhã desta quarta-feira quatro novos secretários, em cerimônia no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. Foram conduzidos aos cargos o novo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e os secretários da Educação, Ervino Deon, de Relações Institucionais, José Alberto Wenzel, Geral de Governo, Ana Pellini, e o diretor do BRDE, Celso Bernardi.
Em seu discurso, Otomar Vivian destacou a importância da missão que recebeu. Elogiou o equilíbrio fiscal do Estado, afirmando ser uma sábia decisão da governadora dar continuidade ao que foi iniciado nos governos anteriores.
— Não é milagre, nem mágica, é trabalho e coragem. O governo reconhece a sua inteligência. O Estado, graças ao equilíbrio fiscal, pode retornar os bons serviços públicos — afirmou o chefe da Casa Civil.
Com um discurso otimista, a governadora Yeda Crusius destacou estar inaugurando uma nova fase no governo. Destacou haver um reconhecimento nacional e internacional da sua gestão, que há três anos mantém a "casa arrumada".
— Não podemos abrir mão disso. Vamos construir mais um orçamento equilibrado para 2010 — afirmou a governadora.
Yeda se reunirá nesta quinta-feira com o secretariado para fechar o orçamento 2010, que deve ser entregue à Assembleia Legislativa até o dia 15.