15 outubro 2009

Temporais provocam destruição e morte em SC e PR

O mau tempo passou não chegou a atingir o Estado durante a madrugada. Até o momento, houve chuva forte apenas em algumas cidades das Missões, ainda na noite dessa quarta-feira.
Segundo os bombeiros, nenhum chamado foi feito por parte dos moradores. Mas em Santa Catarina e no Paraná, os temporais provocaram destruição. A chuva e o granizo, acompanhados de vento forte, atingiram o Oeste e o Sudoeste do Paraná.
Uma pessoa morreu depois de uma árvore cair sobre o carro que dirigia, 10 pessoas ficaram feridas e cerca de 1,4 mil casas foram danificadas. Em Santa Catarina, o temporal destelhou em torno de 1,2mil residências na cidade de Curitibanos, no meio-oeste do Estado.
Em apenas 10 minutos, o granizo destruiu cerca de 1,2 mil casas. As grandes pedras de gelo, que caíram por volta das 18h45min desta quarta-feira, ainda eram visíveis e se acumulavam nas ruas perto meia-noite.
Segundo os bombeiros da cidade, a chuva, o granizo e o vento forte deixaram quase 200 pessoas desabrigadas. Elas foram levadas para uma escola no centro de Curitibanos que está servindo de abrigo público.
Em Campos Novos (SC), o vento destelhou 30 casas.