27 outubro 2009

Velório de família causa comoção em Novo Barreiro

Dezenas de pessoas lotaram o ginásio da comunidade de São João Batista, em Novo Barreiro, no norte gaúcho, para se despedir da família que perdeu a vida em um acidente ocorrido no final da tarde de ontem. O velório do casal Aloísio Jahn, 56 anos, e Jurema Jahn, 52 anos, da filha deles Aline Jahn, 17 anos, que foi rainha da Feimate no mês passado, e do neto do casal, Henrique, cinco anos, comoveu e parou a cidade.
Hoje, a Escola Estadual de Ensino Médio São João Batista, onde Aline estudava, não abriu. A direção determinou luto na instituição onde a rainha da feira mais importante do município estudava.
A Prefeitura Municipal também fechou as portas. O enterro das quatro vítimas deve ocorrer no final da tarde de hoje, no cemitério municipal São João Batista.
O acidente
De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, o automóvel da família teria sido atingido por um Gol, invadido a pista contrária e batido de frente em uma Scania, que também foi atingida por uma caminhonete Ranger. O choque ocorreu no km 19 da estrada Palmeira das Missões-Novo Barreiro (RS-569) por volta das 17h de ontem.
Os Jahn moravam na localidade de Linha Progresso, situada na zona rural de Novo Barreiro. Os pais de Aline eram agricultores. Além da adolescente, o casal tinhas mais um filho e duas filhas, uma delas mãe de Henrique, que estava com os avós e com a tia no momento do acidente.