07 novembro 2009

Forro de supermercado desaba e deixa sete feridos em Santiago

Pelo menos sete pessoas — um funcionário e seis clientes — ficaram feridas em um acidente em um supermercado da Rede Vivo, na Rua Neri Gomes Peixoto, em Santiago, na Região Central, por volta das 10h25min deste sábado. As vítimas faziam compras quando parte do forro de PVC caiu, perto do setor de congelados.
Segundo a ocorrência registrada pelos bombeiros, devido ao excesso de peso de mercadorias no andar superior, prateleiras se moveram, ficando encostadas em uma parede de tijolos, que veio a cair. Os tijolos teriam despencado em cima do forro, que cedeu, atingindo clientes e um funcionário do mercado.
Um dos sócios da empresa, Luiz Brandão, afirma que não houve problemas em relação ao peso de mercadorias ou de queda de parede. De acordo com ele, alguns tijolos caíram da beirada de uma parede interna que separa o mercado do depósito e atingiram o forro, que despencou.
— Não houve excesso de mercadorias. Estamos analisando o que aconteceu. Tivemos um computador e um relógio-ponto queimados. Pode ter sido um raio — afirma Brandão.
Uma das vítimas, Liana da Rosa Ribeiro, 57 anos, foi internada no Hospital de Caridade de Santiago, de onde será transferida para o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, ainda neste sábado. A transferência será necessária porque ela teve ferimentos nas costas, e há uma suspeita de fratura.
Além dela, ficaram feridas outras seis pessoas. Todas foram atendidas no Pronto-Socorro de Santiago e, depois, liberadas.