18 novembro 2009

Mãe de bebê deixado em carro será indiciada por homicídio culposo

O delegado do 56º Distrito Policial, em Vila Alpina, Paulo César Gasparoto, disse nesta quarta-feira (18) que deverá autuar em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – a mãe do bebê de cinco meses que morreu após ficar entre 8h40 e 13h dentro de um carro estacionado na Rua Salvador Mastropietro, na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.
A mãe e o pai da criança eram ouvidos por volta das 18h30 na delegacia, mas o delegado disse que ela deverá ser liberada após pagamento de fiança (que deverá variar entre R$ 500 e R$ 1.200) e responder ao processo em liberdade. De acordo com o delegado, a mulher de 40 anos é gerente financeira de uma empresa metalúrgica.
“A criança foi esquecida pela mãe, que se dirigia ao trabalho e deixou a criança lá dentro”, disse o delegado. A gerente financeira entrou no trabalho por volta das 8h40 e, perto das 13h, disse aos colegas que levaria a criança ao médico.
Apenas ao chegar próximo ao veículo a mulher se deu conta que o bebê estava lá dentro desde a manhã desta quarta. Ninguém nas ruas conseguiu ver o bebê porque os vidros do carro são escuros. Segundo a Polícia Militar, ele sofreu queimaduras. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e chegou sem vida ao hospital. A Secretaria Estadual da Saúde diz que a criança teve uma parada cardiorrespiratória.