Por causa das fortes chuvas que atingiram o município no domingo (22), a Prefeitura está solicitando a colaboração da comunidade. Durante a manhã poucas doações foram entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social, por isso, é importante que todos colaborem com as 241 famílias atingidas. Os dados foram atualizados hoje pela Defesa Civil e já totalizam 825 pessoas atingidas. As equipes ainda estão fazendo o levantamento, que deve seguir durante a tarde também em comunidades do interior.
As doações estão sendo entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social, ou no pavilhão 3 do parque de exposições. De acordo com o Secretário Paulo Paim, “Estamos priorizando os pedidos de cobertores, colchões, alimentos e fraldas descartáveis, embora tenhamos a necessidade todo o tipo de doações, já que muitas famílias perderam tudo”. As pessoas que não têm como entregar as doações podem ligar para o telefone 3511-1000, que uma equipe irá recolher.
O decreto de emergência está oficializado em decorrência da vulnerabilidade social e os riscos de saúde e deve servir de apoio na busca de recursos junto ao Governo do Estado e Federal. A Prefeitura terá também como base o decreto para realização de compras emergenciais. Segundo a Defesa Civil, todo o município foi atingido.