A Brigada Militar de Três Passos encontrou na manhã deste sábado (05/12), por volta das 11h o corpo de Adelar Rex, 23 anos. O rapaz foi degolado, tinha uma perfuração de bala na cabeça e dois punhais cravados no peito. O corpo foi encontrado próximo a uma residência abandonada no bairro Frei Olímpio.
Conforme informações do correspondente da Rádio Província em Três Passos, João Lourenço Pires, Adelar Rex é natural de Três Passos. Segundo Lourenço o histórico do rapaz era normal até o dia 23 de janeiro deste ano, quando ele veio a cometer seu primeiro delito. Adelar cometeu uma série de assaltos em Santo Augusto e também em Três Passos. Conforme Lourenço, Adelar cometeu cinco assaltos a mão armada em um período de 18 dias.
Segundo João Lourenço, a polícia nunca pegou Adelar e nunca conseguiu um depoimento dele ou de alguém ligado a ele. A Brigada Militar e a Policia Civil de Três Passos já haviam determinado a prisão preventiva de Adelar e estavam procurando pelo assaltante.
A policia não tem suspeitos do crime, mas a tendência inicial é de que Adelar tenha sido assassinado por outros bandidos, pois tinha vários inimigos.
A Polícia Civil investiga o caso.