07 dezembro 2009

PMDB confirma José Fogaça como candidato ao governo em 2010

O presidente estadual do PMDB Pedro Simon anunciou na tarde de hoje a candidatura do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, ao governo do RS nas eleições de 2010. O anúncio foi feito após reunião da executiva do partido, por volta das 15h20min, na sede do PMDB, na Avenida João Pessoa, centro da Capital.
— O nosso candidato é o Fogaça — anunciou Simon.
Em sua manifestação, o prefeito José Fogaça afirmou que aceitou a pré-candidatura por não ter que disputar a preferência do partido com o ex-governador Germano Rigotto, que se candidatará ao Senado:
— Várias vezes eu disse a Rigotto que no momento em que ele dissesse 'sou candidato a governador', não haveria mais o que discutir, pois seria um absurdo eu disputar com ele na convenção, abrindo mão da prefeitura. Mas o Rigotto declarou formalmente que não seria mais candidato. E neste fim de semana, eu fiz uma séria reflexão, conversei com o senador Simon e da palavra dele eu cheguei à conclusão de que agora eu não tinha outra alternativa, senão aceitar a condição de candidato ao governo pelo PMBD.