A Brigada Militar de Agudo diz que são sete pessoas resgatadas e, pelo menos, 20 desaparecidas na queda de uma ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, no limite entre Agudo e Restinga Seca, na Região Central. A Base Aérea de Santa Maria havia confirmado o número de sete mortes, mas voltou atrás. A informação, repassada por pilotos que sobrevoavam a área, não está descartada, já que cerca de 30 pessoas caíram na água.
Veículos teriam sido levados com a estrutura. Quatro helicópteros sobrevoam o local em busca de sobreviventes. Pelo menos 11 pessoas teriam sido resgatadas com vida até as 14h, mas a BM não confirma o número. Três barcos de voluntários e um bote dos bombeiros estão sendo usados nas buscas.
A ponte, que tem 314 metros, cedeu em uma das cabeceiras, mais para o lado de Agudo. Foram de 80 a 100 metros que despencaram no Jacuí, segundo a Coordenação Regional da Defesa Civil. O local está isolado, pois o restante da ponte pode cair a qualquer momento, informa a Brigada Militar.
O prefeito de Agudo, Ari Anunciação, está no local e afirmou que um helicóptero chegou ao local para ajudar no resgate das vítimas pelas 10h. Segundo ele, a "situação é gravíssima".
— A correnteza é muito forte e estamos com dificuldade de resgatar as pessoas com barco. A situação é muito difícil — disse Anunciação.
Veja mais fotos: clique aqui