02 janeiro 2010

Bombeiros encontram mais um corpo soterrado em Angra e sobe para 20 o número de vítimas

A descoberta de mais um corpo na manhã deste sábado elevou para 20 o número de mortos por soterramento na Praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis no Rio de Janeiro. Os trabalhos de resgate no entorno da pousada Sankay entraram pela madrugada. Desde quarta-feira, as chuvas no estado do Rio de Janeiro provocaram a morte de 53 pessoas, 31 delas em Angra. As informações são do site G1.
Além de 20 corpos encontrados na Praia do Bananal, na Ilha Grande, na área ao redor da pousada Sankay, outras 11 mortes já foram confirmadas no Morro da Carioca. Segundo a nota, oito corpos já foram retirados do morro, mas três, apesar de já localizados, estão numa área de difícil acesso e só devem ser retirados na manhã de sábado.
IML de Angra recebe corpos
Os corpos que foram identificados pelos moradores das localidades estão sendo levados para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis. Os que ainda necessitam de identificação seguem para o IML do Rio, que montou um esquema especial para receber os corpos e os familiares das vítimas.
O auditório e duas salas do prédio estão reservados para o trabalho, que conta com três enfermeiros e dois psicólogos, além de um psiquiatra e quatro assistentes sociais, para atender os familiares das vítimas.