Na Chácara do Valdemiro e de Loni Linde, em Tuparendi, acontece cada coisa interessante. Primeiro foi uma cachorra que dois dias antes de seus filhotes nascerem, "sequestrou" os gatinhos que haviam nascido a menos de uma semana, e passou a amamentá-los e cuidar como se fossem dela. Quando a gata chegava próximo pra poder ficar com os filhotes a cachorra ficava nervosa e não gostava da situação. A gata então acabou por tirar eles daquele local, mas a cachorra não se deu por vencida. Encontrou o novo ninho e buscou os gatinhos de volta. Quando nasceram seus cachorrinhos, as duas, a cachorra e a gata se revesavam, cada uma amamentava um pouco os filhotes. Eram gatos mamando na cachorra e cachorrinhos na gata. Enfim uma amizade sem tamanho. E instinto materno acima de tudo.
Um tempo depois chegou a chácara uma ovelha de poucas horas, a mesma foi alimentada com mamadeira e passou a ficar solta no pátio, convivendo harmoniosamente com os cachorros, e o que aconteceu? Ela passou a pensar que era um cachorro também. Quando alguém chega até a chácara, ela avança junto com os cachorros e se for de moto então... persegue eles até o final da estrada, sempre tentando "morder" os tornozelos... faltou só aprender a latir.
Agora outro fato chamou a atenção, novamente uma cadela deu a luz a cinco cachorrinhos, mas desta vez a concorrente não foi a gata, e sim uma galinha. Sim uma galinha, ela sempre colocava seus ovos, no mesmo local onde a cachorra teve seus filhotes, então um belo dia qual não foi nossa surpresa quando vimos a galinha "chocando" os filhotes da cachorra. Só libera eles na hora de mamar, e logo depois voltam pra debaixo das asas da galinha.
Como diz o Valdemiro, aqui todos devem ser amigos de todos.