A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil deflagraram por volta das 6h desta quinta-feira a Operação Retomada contra o tráfico de drogas em quatro municípios do Rio Grande do Sul. Mais de 200 policiais cumprem 34 mandados de prisão em Tramandaí, Cidreira, Gravataí e Santo Antônio da Patrulha.
O alvo é uma quadrilha que movimentava um quilo de crack por semana, a maior parte em Tramandaí, no bairro Agual, onde teria 19 pontos de venda de drogas. A quantia equivale a 6 mil pedras de crack aproximadamente.
Vinte e quatro pessoas foram presas (19 hoje e cinco durante os oito meses de investigação) e 2 mil pedras de crack, seis carros, uma moto e quatro armas apreendidas.
Conforme a polícia, a base da quadrilha era em Gravataí, onde ficavam o chefe do grupo, que ainda não foi preso, e a mulher dele. Ainda não se sabe onde foram feitas as prisões.
Durante a investigação, a polícia interceptou 5 mil telefonemas e uma conta corrente de um envolvido, que tinha R$ 48 mil. Mais detalhes sobre a operação devem ser divulgados a qualquer momento.