Em Santa Rosa, a diretora Administrativa da Secretaria Estadual da Saúde, Neusa Kempfer, reuniu-se no auditório da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) na última sexta-feira, 19, juntamente com o delegado da regional, Valdemar Fonseca, e os servidores, para entregar 167 equipamentos de informática e mobiliário relacionados pela equipe nesta última etapa da Meta de Modernização Administrativa da Secretaria.
Os servidores da 14ª CRS, que atendem 22 municípios do Noroeste do Estado, têm hoje para a realização das atividades, 56 computadores novos, contra 17 máquinas existentes antes do início do Plano Diretor de Informática.
Além deles, os profissionais receberam datashow, câmara e gravador digitais, mobiliário, aparelhos telefônicos, entre outros materiais que objetivam melhorar o ambiente de trabalho, facilitando as tarefas diárias e para que revertam em mais qualidade no atendimento aos usuários do sistema público de saúde.
Neusa Kempfer apresentou ainda o novo Plano de Cargos e Carreiras (PPCs), discutido previamente com os servidores em mais de 30 comissões setoriais. Detalhou como ficará a composição do quadro de pessoal e ressaltou três grandes conquistas: a carga horária de 30 horas semanais, a premiação de desempenho organizacional na pactuação de metas e a dedicação exclusiva, esta última que representa fazer uma opção de vida pelo trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) e na Secretaria Estadual da Saúde, pois o servidor optará pelo regime de 40 horas sem nenhum outro vínculo público ou privado.
Ao falar sobre a premiação anual pelo desempenho organizacional, a diretora explicou que essa deverá mudar a forma atual de trabalho hierarquizado, através de departamentos, e estimular o trabalho em equipe para alcançar as metas pactuadas anualmente com os servidores das Coordenadorias Regionais e de toda Secretaria.
A enfermeira Ivone Rumpel, servidora da Secretaria há 30 anos, prestes a se aposentar, foi uma das profissionais que comemorou o novo PCCs. - Há vinte anos participei da discussão de um plano de carreira para a saúde, tenho copia guardada até hoje, e nunca foi aprovado. Agora temos a grande chance de ver um sonho realizado. Fico feliz pelos colegas que vão usufruir da maior conquista que podíamos ter, disse a enfermeira.