30 abril 2010

Diretores de Hollywood pedem que atrizes parem de usar botox

Hollywood passou anos tentando criar a mulher perfeita. Agora, os grandes estúdios enfrentam a maior das batalhas: querem que as mulheres abandonem as intervenções estéticas e voltem a envelhecer naturalmente. O motivo não é nobre, mas sim comercial. Na era dos filmes 3D, atrizes com excesso de retoques ficam com um aspecto ainda mais artificial e destoam do resto do elenco.
Na Fox Broadcasting, as produções já começaram a privilegiar atrizes britânicas e australianas justamente porque elas não têm o hábito de mudar a aparência a medida que envelhecem. A produtora de elenco Marcia Shulman, em entrevista ao New York Times, declarou que as atrizes americanas estão ficando cada vez mais parecidas com strippers e travestis. Poucas são aquelas sem preenchimentos, cabelos alisados, seios com silicone ou pele artificialmente bronzeada.
Na próxima sequência de "Piratas do Caribe", a Disney exigiu que atrizes com seios turbinados fiquem de fora do elenco. Segundo pesquisadores de tendências, o público está cansado de ver mulheres tão artificiais, principalmente em filmes históricos ou de época. Como as atrizes não falam a verdade, muitos produtores entram no site www.awfulplasticsurgery.com para ver que passou ou não pela faca.
Não é preciso ter um olho treinado para ver que o botox e os preenchimentos similares não combinam com a TV de alta definição. Algumas atrizes mais velhas, como Meryl Streep, já entenderam que fazer certos procedimentos estéticos pode atrapalhar sua carreira. As jovens, no entanto, ainda investem em intervenções e chegam ao extremo da aspirante a celebridade Heidi Montag, que fez dez plásticas em apenas um dia para parecer "mais rentável".
A apresentadora Sharon Osbourne declarou recentemente que quer remover os implantes de silicone. A atriz Lisa Kudrow, mais conhecida por seu papel em Friends, deu uma entrevista dizendo que nunca tinha feito e provavelmente nunca faria nenhum procedimento estético invasivo.
– O tempo passa. Toda mulher quer ficar bonita, mas existem limites. Uma coisa é envelhecer com elegância, a outra é fazer inúmeros procedimentos e acabar com a cara de um personagem do Batman – afirmou Lisa.