06 abril 2010

Expo Terneira realiza primeira palestra técnica

A programação oficial da 1ª Expoterneira de Três de Maio foi aberta na noite desta segunda-feira com a palestra "Oportunidades e Riscos do Agronegócio: O que agrega para a Indústria e o Comércio" a cargo do Presidente da SLC Agrícola, Arlindo de Azevedo Moura, no Clube Buricá.
Moura abordou várias culturas de modo específico como soja, algodão, milho e leite. "Eu acredito que a cadeia do agronegócio tem que contemplar todas as culturas porque em alguns momentos a soja está bem e o leite não, e em outros, o leite está bem e o milhão não está. É importante que o produtor tenha mais opções na sua lavoura para equilibrar o caixa", afirmou.
A SLC Agrícola é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho. São 11 unidades de produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizam 220,8 mil hectares plantados no ano-safra 2008/09 – sendo 117,4 mil de soja, 64,3 mil de algodão, 36,6 mil de milho e 2,5 mil de outras culturas, tais como café, trigo e milho semente. O modelo de negócios é baseado em um sistema de produção moderno, com alta escala, padronização das unidades de produção, tecnologia de ponta, controle rigoroso dos custos e responsabilidade sócio-ambiental.
Ao longo de sua história, a SLC Agrícola desenvolveu uma sólida expertise na prospecção e aquisição de terras em novas fronteiras agrícolas. O processo de aquisiçãos de terras com alto potencial produtivo também visa capturar a valorização imobiliária que as terras agricultáveis no Brasil proporcionam em função das vantagens comparativas em relação aos principais produtores agrícolas do mundo, tais como Estados Unidos, China, Índia e Argentina.
A Expo Terneira será realizada de 3 a 6 de junho no Parque de Expoisções Germano Dockhorn de Três de Maio.