07 abril 2010

Homem de Caxias salvo de tiro por almofada de carimbo e celular diz que São Jorge o protegeu

O comerciante Geferson José Lorandi, 31 anos, acredita que está vivo por causa da proteção de São Jorge. Dono do Einstein Pub, localizado na Perimetral Oeste, em Caxias do Sul, ele escapou ileso de um tiro disparado por um ladrão na madrugada desta quarta-feira. O projetil de uma pistola .380, disparado por um dos dois ladrões que haviam arrombado seu bar, acertou a almofada de carimbo e o celular que ele carregava no bolso da jaqueta, na altura do estômago e desviou para fora.
O pub da Avenida Ruben Bento Alves havia sido arrombado na noite de domingo para segunda. Mas, só na manhã de segunda o crime foi descoberto. Por causa disso, Geferson passou de carro algumas vezes em frente ao bar, que só está aberto ao público nas noites de sábado, para verificar movimentações estranhas.
Por volta das 5h, ele se deparou com um carro estacionado ao lado do bar. Ao parar, viu uma caixa de vinhos no pátio e um bandido carregando bebidas. Um dos homens disparou um tiro que acertou nos objetos que o comerciante levava no bolso.
Geferson atravessou a Perimetral correndo, enquanto os bandidos dispararam outros dois tiros, que não o acertaram. Os dois ladrões fugiram em um Peugeot 106 da cor grafite, mas o comerciante não conseguiu ver a placa.
— Eu senti como se uma areia estivesse batendo na minha cara, mas não tive nenhum arranhão. Ter escapado disso faz a gente sentir ânimo para seguir em frente. A vida me deu outra chance. E é a São Jorge a quem eu atribuo estar vivo — diz ele, que tem uma imagem no bar e também carrega um anel e uma tatuagem do santo nas costas.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).