Decisão ocorre em razão da demanda motivada pelas boas safras colhidas no Brasil e na Argentina e pela extensão do Programa de Sustentação do Investimento (PSI).
A fábrica da John Deere em Horizontina (RS) contratará cerca de 250 pessoas, entre abril e maio, para atuar em diversos setores da linha produtiva. A decisão ocorre em razão do aumento da demanda, motivada por fatores como as boas safras agrícolas colhidas no Brasil e na Argentina, as expectativas positivas quanto à próxima safra e também a extensão do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) até dezembro, que deve facilitar a antecipação de compras de máquinas e equipamentos agrícolas para o segundo semestre.
“Neste cenário favorável, aliado aos incentivos do Governo, o mercado está dando sinais positivos de que tende a evoluir cada vez mais. Portanto, estamos nos preparando para responder à demanda, garantindo atendimento aos nossos clientes e ampliando a oferta de empregos na região”, avalia Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para América do Sul da John Deere.
As contratações em Horizontina também refletem os últimos números divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). De acordo com o relatório da entidade, o mercado segue “em boa marcha”, com vendas de 9,9 mil unidades no primeiro bimestre – um crescimento de 47,4% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são de assessoria de imprensa.