Um acidente envolvendo dois automóveis deixou duas pessoas mortas e quatro feridas no final da noite de quinta-feira em Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul. Por volta das 23h, um Vectra e um Logus bateram de frente na altura do km 32 da rodovia Três de Maio-Horizontina (ERS-342), de acordo com informações da Delegacia de Polícia do município.
Em pelo menos um dos carros havia estudantes de uma universidade da região, afirmam as autoridades. Os dois mortos são os jovens, Robson Wollmuth, de 22 anos, de Três de Maio, carona do Logus e Claudecir Stiguelmeier, de 28 anos, de Horizontina, carona do Vectra, de acordo com o Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio.
O acidente teria acontecido por causa de uma ultrapassagem malsucedida, apontou o policial de plantão da delegacia. Ficaram feridos, o motorista do Vectra, Anderson Jardel Toeb, o motorista do Logus Martinho Binicheski, e os caronas do Logus Felipe Sehn da Silva e Giovane Junior Melchior. Entre os feridos, pelo menos um deles se encontrava em estado grave, segundo a Polícia Civil.
Martinho Binicheski, de 24 anos, de Três de Maio, morreu nesta manhã no Hospital São Vicente de Paulo.