O crescimento da Fundação Educacional Machado de Assis é uma constante em sua história. Avançar, enfrentar desafios e manter sempre a qualidade dos serviços oferecidos é tarefa enfrentada diariamente pela direção, funcionários e professores da FEMA. Prova dessa dedicação e da coragem de enfrentar esses desafios é a obra que foi inaugurada na noite de quinta-feira(13). O evento, que aconteceu em frente ao prédio, também marcou a comemoração dos 61 anos de fundação da FEMA, completados no último dia 21 de abril.
Um prédio que há muito tempo já serviu de espaço para serviços educacionais à nossa cidade, hoje reestruturado, com um ambiente confortável, bem localizado, se torna mais um ponto de referência da Educação Regional, já que atende os Cursos de Administração e Ciências Contábeis. Com a união de forças da FEMA com sua direção, funcionários, corpo docente e discente, juntamente com a comunidade, a quem esta estrutura é dedicada, a FEMA estará, num futuro próximo, ampliando estas instalações e oferecendo novos cursos.
Na oportunidade o prefeito municipal Orlando Desconsi ressaltou a importância desta obra para a região. “
Em seu discurso o diretor presidente da FEMA, Saul Dante Liberali, lembrou do longínquo 1949, quando liderados pelo visionário e corajoso professor Fioravante Pedrazani, um grupo de Santarosenses fundou o Instituto Machado de Assis com a Escola Técnica de Contabilidade. “Tenham a certeza ninguém como eu exulta tanto de emoção, hoje, 61 anos após, na condição de Presidente desta Instituição, poder entregar a minha comunidade uma obra como esta que se constitui na Unidade III da Fundação, que ressurgiu das cinzas administrativas para a credibilidade regional e comprovação de que a seriedade e honestidade ainda são possíveis neste pais de muitos desmandos”.
A nova unidade da FEMA tem um espaço de 5.500 m², sendo 2.300 m² de área construída. Cerca de 770 acadêmicos usufruem de um amplo e arejado espaço com instalações de segurança, acessibilidade e comodidade adequados nas 18 salas de aula.