A presença de um ciclone mantém constante a formação de nuvens no RS e já provocou chuva forte em vários pontos do Estado desde ontem a noite e, principalmente na madrugada de hoje. Os municípios onde foram registrados os maiores volumes foram Santo Augusto, Frederico Westphalen e São Borja, onde choveu 44% da média do mês da meia-noite até o meio dia de hoje.
De acordo com as imagens de radar da Aeronáutica de Canguçu e Santiago neste momento chove em vários pontos do Estado.
Em relação às temperaturas em grande parte das regiões a temperatura está abaixo dos 16°C e sob a ação do vento que é presente em todas as regiões, mas com intensidade moderada por enquanto, em torno de 30 a 50 km/h a sensação ao ar livre é menor em relação ao que é registrado pelo termômetro.
Nas próximas horas, o ciclone mantém o tempo chuvoso na maioria das regiões. Ainda há risco de chuva e vento forte no Estado. A Agitação marítima aumenta ao longo da costa gaúcha com ondas que podem passar de 2 metros de altura junto a costa. A maior rajada de vento foi registrada em Canguçu com 75 km/h.
De acordo com as medições do INMET entre as 00h00 de hoje até as 12h00 os maiores acumulados de chuva até agora ficaram concentradas no noroeste do Estado.