Quatro homens assaltaram uma agência lotérica no bairro Camobi, em Santa Maria, na Região Central, na manhã desta quinta-feira. Na fuga, houve perseguição por estradas secundárias, no distrito de Arroio Grande, até a localidade de Linha Quarta, em Silveira Martins, onde começou uma troca de tiros com a Brigada Militar (BM) - dois policiais foram atingidos por disparos de raspão e ficaram levemente feridos.
Os ladrões deixaram o Golf azul furtado em que estavam, com placas de Santa Rosa, à beira da estrada de chão. Todos fugiram a pé pelo mato, em direção à localidade de Três Mártires, no limite entre Silveira e Júlio de Castilhos. Cerca de 90 homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE), da BM, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal faziam, por volta das 15h desta quinta-feira, um cerco aos criminosos na região.
Até o começo da tarde, dois homens já tinham sido capturados: um de 26 anos, que já cumpriu pena em presídios de Júlio de Castilhos e Cruz Alta, e outro de 24 anos, que estava foragido do Presídio de Santo Ângelo. Parte das armas e do dinheiro roubado foram recuperados.