28 junho 2010

Convenção estadual do PT fortalece Tarso Genro ao governo gaúcho

Uma aliança de iguais. Assim Tarso Genro definiu em seu discurso no sábado durante a Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores em Porto Alegre, a Unidade Popular pelo Rio Grande, a coligação que além do PT é composta por PSB, PCdoB, PR, PRTB e PPL.
O evento que levou o vice de Tarso na chapa, Beto Grill (PSB) foi realizado no Plaza São Rafael quando foram aprovados os 75 candidatos a deputado estadual e 18 a federal. Paulo Paim, foi homologado para a reeleição ao Senado Federal com a dobradinha de Abgail Perreira (PCdoB). Durante o encontro o ex-governador do RS Olívio Dutra leu a carta enviada pela candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. “É absolutamente necessário governar para quem precisa. Sabemos que há muito o que fazer. Aqui no RS o povo sabe que Tarso Genro representa Lula”, destaca o texto.
Tarso encerrou a convenção lembrando que o país vive um momento especial na política. “Hoje o Brasil vive uma profunda revolução democrática que está resultando em mais igualdade e desenvolvimento para o país. Mas isso é fruto de uma luta que vem de longe”, destacou. Além de salientar os diversos avanços do governo federal ele afirmou que o “Rio Grande do Sul precisa sair do isolamento e andar no mesmo ritmo do Brasil”. Entre as ações planejadas para seu governo está a retomada da Consulta Popular, os Comudes e o Orçamento Participativo, além da criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. “O PT tem um compromisso com o desenvolvimento do Rio Grande, mais que isso, um compromisso de governar para melhorar a vida dos gaúchos”, destaca a pré-candidata do PT a deputada estadual Raquel Wünsch.
Participaram do evento a deputada federal Mauela d’Ávila (PCdoB), o deputado estadual Raul Carrion (PCdoB), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), o presidente estadual do PSB, Caleb de Oliveira, o presidente estadual do PR, João de Deus, o presidente estadual do PRTB, Ricardo Sena, e a presidente estadual do PPL, Mari Perusso. Durante o encontro de sábado, a candidata petista Dilma Rousseff foi comparada em diferentes vídeos apresentados com mulheres como Anita Garibaldi e Chiquinha Gonzaga, pela bravura e coragem de lutar por seus ideais.
Legenda da foto: Raquel Wünsch recebe de Tarso Genro o echarpe, lenço que representa a força das mulheres no RS