19 junho 2010

Orlando reage às críticas de Mantei

Depois de apresentar um histórico de tudo o que articulou em favor do Hospital Vida & Saúde como parlamentar, assessor do Governo Federal e prefeito de Santa Rosa, Orlando Descosi manifestou-se decepcionado, triste e magoado com o posicio-namento que vem assumindo a direção da instituição. Rebateu as últimas declarações feitas pelo presidente Ander-son Mantei na imprensa.
“Tenho nas minhas mãos cópias de mais de 20 condenações de ações civis públicas contra a Prefeitura, fora os Termos de Ajustamento de Condutas que nós herdamos, mas citei tais casos apenas uma vez, durante a prestação de contas dos primeiros 60 dias de nosso governo. Eu não vim chorar nos microfones da Rádio Noroeste e nem fiquei acusando o prefeito anterior, pelo qual tenho muito respeito. Não adianta eu chorar, botar culpa em alguém. Terei eu que resolver, vou ter que achar dinheiro. Eu não posso renunciar o mandato, pois tenho de dar conta da minha responsabilidade”, declarou, em uma clara alusão à ameaça feita pelo presidente do Vida & Saúde, de renúncia coletiva da direção caso a Prefeitura mantenha a suspensão do repasse de R$ 112 mil que sustentou em 2009.
Orlando alfinetou: “sinto que existem outros interesses escusos e ocultos por trás deste movimento”. Segundo o prefeito, a Fundação complementa a tabela de vários serviços contratados junto ao Hospital. Questionado se dá o assunto por encerrado ou se existe a possibilida de seu governo apresentar uma proposta alternativa, respondeu: “temos muitas necessidades e não há recursos para atender o pleito do hospital. Porém, estamos estudando para ver até onde poderemos colaborar”.
Nesta semana a direção do Vida & Saúde oficializou junto à FUMSSAR desinteresse de renovar o convênio de prestação de serviços.