As siglas que integram a Frente Popular liderada pelo PT, reuniram-se ao meio-dia de segunda-feira, 7, para fortalecer o apoio ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do RS, Tarso Genro. O ex-ministro da Justiça ouviu no Restaurante Tirol, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, discursos favoráveis a corrida pelo governo gaúcho de nomes como do deputado federal Beto Albuquerque (PSB), do pré-candidato a vice de Tarso ao Piratini, Beto Grill (PSB), Manuela D´Ávila (PCdoB), deputado estadual Raul Pont (PT), Olívio Dutra (PT), Henrique Fontana (PT) e demais aliados.
O evento que contou com a presença da grande imprensa do Estado, reuniu também pré-candidatos ao legislativo estadual, como é o caso da jovem pré-candidata do PT Raquel Wünsch e demonstrou a união em torno do nome de Tarso Genro, fortalecendo a Frente Popular há poucos dias das convenções partidárias. Durante o almoço de lançamento da Frente formada pelos partidos apoiadores a Tarso Genro, a pré-candidata à Assembleia Legislativa, Raquel Wünsch, foi escalada para construir em conjunto com os partidos aliados da região Noroeste o movimento Pró Tarso.
O assunto deverá ser tratado hoje, terça-feira, com a vice-prefeita de Santa Rosa, Sandra Padilha (PCdoB), integrante da aliança. O PSB também deverá ser contatado pela pré-candidata Raquel Wünsch. Ela participará no fim de semana da Convenção Nacional do PT em Brasília, quando Dilma Rousseff será oficialmente declarada candidata do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República.