Entre vinte meninas, Cristina Maria Müller, de 21 anos foi eleita a 3ª prenda adulta do Estado. A jovem santarosense participou, no fim do mês de maio, do Concurso Estadual de Prendas e conquistou uma faixa inédita para o município. Nenhuma prenda adulta havia ganhado o concurso Estadual até então.
A dedicação para este concurso começou no ano passado. Cristina ganhou 1º lugar no CTG Sepé Tiarajú. Depois venceu o concurso regional, que não era conquistado por Santa Rosa desde 1993 para, enfim, representar o município e a região no concurso Estadual. Segundo a prenda, “Foi muito emocionante poder representar Santa Rosa na minha categoria e ainda ganhar um título inédito para o município”.
No estadual, foram três dias de avaliação. Cristina participou de prova escrita, mostra folclórica e prova artística. Entre as melhores prendas das regiões, ela se consagrou 3ª prenda adulta. Para mostrar a faixa e contar sua trajetória, esteve no gabinete, onde conversou com o Prefeito Orlando Desconsi que a parabenizou pelo feito histórico.