13 junho 2010

Preso terceiro suspeito de morte de advogado

Um terceiro suspeito de envolvimento na morte do advogado Ivan Guardati Vieira (foto), 47 anos, foi preso, por volta das 10h30min, pela Polícia Civil. Gustavo Marques Azevedo, 19 anos, que teve a prisão preventiva decreta pelo crime, foi capturado no bairro Bom Jesus, na Capital.
— Ele não teve tempo de reagir ou tentar fugir — comemorou o delegado Moacir Firmino Bernardo, da 3ª DP de Novo Hamburgo.
Dois suspeitos de envolvimento na morte do advogado já haviam sido presos por policiais civis entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado, na Capital. Christiano Rosa Pereira, 23 anos, e Wilmar Farias da Silva, 21 anos, foram localizados em um shopping da Avenida Assis Brasil e no bairro Jardim Sabará, respectivamente. Em depoimento, ainda na madrugada, a dupla teria confessado a morte do advogado.
Três equipes do delegado seguem nas buscas a Daniel Pereira Passos, 22 anos. O suspeito que já tem condenação por roubo de veículo, teria sido o executador da morte do advogado com um moletom. O Citroën C3 que teria sido usado no crime para seguir o Honda Civic prata da vítima foi localizado na Vila Bom Jesus. Provavelmente, trata-se de um veículo clonado.
- Para nós, esse crime hediondo e lamentável, está esclarecido. Só falta as últimas prisões - afirmou o delegado responsável pelo caso.
O corpo do advogado foi encontrado na quarta-feira na freeway, em Porto Alegre, e reconhecido por policiais. Vieira, que era professor da Unisinos, passou a madrugada de terça-feira no Bar Alternativo, em Novo Hamburgo, às margens da rodovia Novo Hamburgo-Taquara (ERS-239), de onde saiu acompanhado por um grupo de homens.