04 junho 2010

Progressistas adiam reunião para escolher candidato a vice-governador

Agora é oficial: o presidente do PP, Pedro Bertolucci, adiou a reunião do diretório que escolheria segunda-feira o vice de Yeda Crusius. Ainda não há nova data a escolha, mas a tendência é evitar a definição no voto.
Bertolucci confirmou que na reunião de ontem Yeda pediu a ele para ampliar o leque de opções.
— Acho que é um pedido legítimo, principalmente pelo que ela sofreu nestes quatro anos.
O PP não deverá, no entanto, dar carta branca a Yeda para escolher o vice.
O deputado Vilson Covatti, primeiro a se lançar candidato, avisou que só será candidato se for escolhido pela governadora e se obtiver consenso no partido. Como isso é praticamente impossível, Covatti deve concorrer a deputado federal, como era seu projeto desde o início.
— Pensei que estava dando uma grande contribuição ao me oferecer como candidato, mas para a disputa não vou. Quero fortalecer o processo.
O principal adversário de Covatti, Eduardo Macluf, reafirmou há pouco que segue candidato:
— Continuarei conversando com integrantes do diretório e vou aguardar os próximos acontecimentos. Entendo perfeitamente que a governadora deve e tem que participar deste processo. Minha disposição é de concorrer, mas sempre estarei atento às orientações do meu partido, e respeitando as preferências da governadora e do diretório do Partido Progressista.
O vereador diz que “a candidatura a vice não pode ser uma decisão isolada e contemplando interesses individuais ou familiares”. Se não for escolhido, retomará a candidatura a deputado federal.