27 junho 2010

Sargento é morto em frente ao Corpo de Bombeiros em Gravataí

Um sargento foi morto, na noite deste sábado, em frente ao Corpo de Bombeiros de Gravataí. Integrante do grupamento dos Bombeiros da cidade, Genildo de Souza, de 48 anos, recebeu dois disparos quando entrava no quartel para começar o turno.
De acordo com o relato do soldado Márcio André Goulart de Oliveira à 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, por volta das 20h40min o sargento teria estacionado seu Siena vermelho em frente ao quartel.
Márcio acionou a abertura do portão do pátio. Genildo se dirigia à entrada dos Bombeiros quando teria se voltado para o chamado de um homem que passava na rua, recebendo um tiro na altura do rosto.
O soldado retornou ao alojamento para buscar uma arma, mas ao retornar ao local encontrou o corpo do sargento alvejado por dois tiros.
O corpo de Genildo foi encaminhado pelo Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A 1ª DP de Gravataí, que investiga o caso, também solicitou o comparecimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) para o recolhimento de possíveis provas. Ainda não há suspeitos.
Vítima fez ato solidariedade divulgado em reportagem
Em junho de 2008, o sargento dos bombeiros de Gravataí foi destaque no jornal Diário Gaúcho depois de realizar um ato de solidariedade. Genildo, na época dono de uma pequena madeireira, fez a doação de uma casa para uma família de Alvorada que foi vítima de incêndio.
Três anos antes, em 2005, ele tinha realizado o mesmo gesto ao doar uma casa para uma idosa carente de Gravataí.
Confira abaixo da foto ao lado a reportagem completa sobre a doação de Genildo à família de Alvorada.