O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju de Santo Ângelo vai receber quase R$ 6 milhões em melhorias. Serão realizadas obras de restauração e reforça do pavimento da pista de pouso e decolagem, que tem 1,6 mil metros de extensão por 30m de largura.
Hoje, podem operar aviões para até 50 passageiros. Estão previstos, também, a sinalização diurna horizontal e cercamento do local.
A próxima fase prevê a ampliação da pista, o que possibilitará receber aeronaves para até cem pessoas. Atualmente, o aeroporto, que fica localizado a 9 quilômetros da cidade, tem vôos diários ligando Santo Ângelo a Porto Alegre, pela empresa NHT.
Em entrevista a Rádio Colonial na manhã desta quarta-feira durante o programa Radiojornalismo, o secretário da Indústria e Comércio do município, João Batista Santos da Silva, anunciou o esforço da prefeitura e lideranças empresariais para retomar a linha aérea Santo Ângelo - São Paulo e a abertura de uma outra que faria o roteiro Porto Alegre – Santo Ângelo - Foz do Iguaçu e Curitiba.