29 julho 2010

Jovem utiliza Internet para defender a permanência das famílias no meio rural

Um jovem do interior de Boa Vista do Buricá decidiu utilizar a internet para defender a permanência dos jovens no campo.
Por meio de orkut, twitter e de um blog (www.vanderlermen.blogspot.com) criado para discutir as alternativas do meio rural, Vanderlei Holz Lermen, de 20 anos, emite sua opinião e ajuda jovens como ele a perceberem que é possível permanecer no meio rural de forma sustentável, sem deixar de lado as comodidades da vida moderna.
Filho único, ele vive com os pais em um propriedade de 5,5 hectares onde a principal fonte de renda é o rebanho leiteiro. Juntamente com dois amigos, o jovem adquiriu uma antena para internet via rádio, que possibilitou o acesso a web na propriedade, localizada e Linha Ivigaci, distante 4 km da cidade.
- Para mim as soluções para o jovem permanecer no campo são quatro: estudo, aperfeiçoamento e incentivo dos pais e de políticas públicas.
A internet tem facilitado a vida na propriedade. Pedidos de ração são feitos por MSN, além disso, dúvidas, como alternativas para conter as pragas e cotação dos produtos no mercado, são sanadas através da rede mundial de computadores.