30 julho 2010

Polícia Civil abre 500 vagas no Estado

A Polícia Civil abriu concurso público para preencher 250 vagas na carreira de escrivão de polícia, primeira classe, e 250 vagas na carreira de inspetor de polícia de primeira classe. Os cargos têm remuneração de R$ 2.055,16 e, para concorrer às vagas, é preciso ter curso superior.
Organizada pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), a seleção terá várias etapas – provas de capacitação intelectual, capacitação física, exames de saúde, avaliação de aptidão psicológica para o cargo, sindicância da vida pregressa e o curso de formação profissional. Após a classificação nas provas de capacitação intelectual, todas as demais etapas serão eliminatórias.
Ao se matricular no curso de formação profissional, os candidatos receberão uma bolsa de estudo no valor correspondente a 50% dos vencimentos da primeira classe das carreiras de escrivão e inspetor. A aprovação no curso de formação profissional será requisito para a nomeação.
As provas serão realizadas em Porto Alegre e, segundo a Divisão de Recrutamento e Seleção da Academia de Polícia (Acadepol), os candidatos poderão se inscrever para os dois cargos, pois todos os exames serão realizados em datas diferentes.