05 julho 2010

Polícia Federal prende dois filhos do narcotraficante gaúcho Erineu Soligo

Dois filhos do narcotraficante gaúcho Erineu Soligo, o Pingo, preso sábado em uma de suas fazendas no Paraguai, foram detidos ontem pela Polícia Federal. Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em cinco propriedades da família na cidade de Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.
Além dos filhos de Pingo, a polícia prendeu dois funcionários da família. Nas fazendas foram encontrados ainda uma pistola, munição de vários calibres e dois veículos, sendo um deles carregado com pelo menos 38 quilos de maconha. Os quatro presos foram levados para a Polícia Federal de Ponta Porã.
Erineu Soligo era um dos traficantes mais procurados do Brasil. Ele tem duas condenações pela Justiça Federal de Ponta Porã, que somam 26 anos, e uma pela Justiça de Passo Fundo, de 15 anos. O narcotraficante gaúcho estava sendo procurado há 14 anos e mantinha ligações com o traficante Nei Machado e Fernandinho Beira-Mar.
A Polícia Federal tentará a extradição de Pingo na próxima semana. O superintendente do órgão no Rio Grande do Sul, delegado Ildo Gasparetto, pretende verificar se os filhos do traficante têm condenações em território gaúcho para que também sejam trazidos ao Estado.