19 agosto 2010

19ª Fenasoja participa de feira na Argentina

Uma comitiva da 19ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja) participou na semana passada de uma viagem à Argentina. Cinco integrantes da Comissão Central da Fenasoja e três empresários do setor metal-mecânico de Santa Rosa, estiveram em Reconquista, participando da 76ª Expo Rural de Reconquista. O presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, coordenou as atividades no país amigo.
A visita ocorreu a partir do relacionamento estabelecido em edições anteriores da Fenasoja, em especial na 18ª Edição, quando empresários de Reconquista e Avellaneda, da Província de Santa Fé, Argentina, visitaram a feira e também participaram da rodada de negócios patrocinada pelo Sebrae e organizada pela Comissão do Conesul da Fenasoja.
Integraram a comitiva o presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, o presidente da Comissão do Conesul, Gerson Miguel Lauermann, Lotário Wallauer, Roteni Trindade e Airton Bertol da Silva, integrantes da Comissão do Conesul. A comitiva teve ainda a presença do presidente do Simmesr, Paulo Kurylo, vice-presidente Nerisson Pavéglio e o empresário Ademir Envall, consolidando o viés empresarial que a Fenasoja representa.
Além da visita aos expositores da feira e da representatividade da Fenasoja e do Simmesr como convidados de honra da abertura oficial do evento, a equipe participou de importantes visitas e reuniões previamente agendadas pela Câmara de Comércio Exterior do Norte Santafesino, pelas executivas Marina e Angélica, que propiciaram diversos contatos de negócios, alguns em segundo estágio, pois foram iniciados na 18ª edição da Fenasoja.
O presidente da Comissão de Conesul da 19ª Fenasoja, Gerson Miguel Lauermann, diz que a viagem representa importante etapa do processo de internacionalização da Fenasoja e estabelecimento de negócios entre empresários do Mercosul, tendo-se em conta vastos mercados que existem próximos, mesmo sendo do outro lado da fronteira: “a Fenasoja posiciona-se como ator importante no processo de integração econômica, cultural e social do Mercosul, não só em função de sua localização estratégica, como também de ações conjuntas com entidades representativas da região”.