02 agosto 2010

Buscas por militares desaparecidos da Base Aérea de Santa Maria serão retomadas nesta terça-feira

Cerca de 20 militares da Base Aérea de Santa Maria (Basm) e três mergulhadores dos bombeiros da cidade encerraram, no final da tarde desta segunda-feira, as buscas pelos dois militares desaparecidos na Lagoa Tarumã, no distrito de Saicã, em Cacequi. O trabalho será retomado no começo da manhã desta terça-feira.
O soldado Luiz Enehy Souza Silva, 24 anos, e o sargento Vorlei da Silva, 47 anos, teriam aproveitado o horário de folga, na manhã de domingo, para pescar em um barco na lagoa, quando a embarcação virou. Um terceiro militar estava no barco, o capitão Jair Mário Cardoso, que foi resgatado ainda no domingo. Ele teria se segurado na rede de pesca e conseguido chegar até uma árvore na margem da lagoa. Um barco de um morador o teria resgatado. Com ferimentos leves, ele foi levado para o hospital, onde foi internado e medicado. O capitão Mário deverá retornar a Saicã na manhã de terça. Ele irá indicar o local exato do acidente, para orientar o trabalho dos mergulhadores.
A assessoria da Basm não soube informar o tipo de barco em que os militares estavam. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do acidente e deve ser concluído em 40 dias.
O Sargento Vorlei da Silva, 48 anos, é natural de Ajuricaba (RS), é casado e tem um filho de 11 anos. Ele entrou para a FAB em 4 de janeiro de 1982 e possui 28 anos de serviço. Pertence ao efetivo do Esquadrão de Material Bélico da Basm. O Soldado Luiz Enehy Souza da Silva, 24 anos, é natural de Formigueiro (RS), não é casado e não tem filhos. Entrou para a FAB em 1º de março de 2005 e possui cinco anos de serviço. Também pertence ao efetivo do Esquadrão de Material Bélico da Basm.