21 agosto 2010

Carro invade posto de combustíveis em Santa Maria

Na madrugada deste sábado, um automóvel invadiu o posto Santa Lúcia, no trevo do Castelinho (entroncamento da BR-158 com a ERS-509), em Santa Maria, e arrancou uma bomba de gasolina que acabou incendiando. O motorista, um jovem de 19 anos, ainda bateu em uma camioneta que estava parada e fez com que um homem quebrasse a perna tentando fugir com medo de uma explosão. Assustado, o condutor Vinícius de Oliveira Lima, que estava com a carteira provisória, fugiu, mas foi pego pelo Grupamento Rodoviário da Brigada Militar perto do trevo da Avenida Dores. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde fez o teste do bafômetro que acusou 0,40 miligramas de álcool por litro de ar expelido . O rapaz foi ouvido e liberado.
O susto ocorreu por volta das 2h40min. Vinícius vinha de Camobi, no sentido Bairro-Centro. Ao passar pelo Trevo do Castelinho em alta velocidade, ele perdeu o controlo do Gol que dirigia e invadiu o posto, batendo em uma bomba de gasolina que incendiou. O condutor ainda bateu em um Ford Ranger que estava estacionado antes de fugir. No momento do acidente, havia cerca de 10 pessoas no local, entre funcionários e clientes. Um frentista conseguiu controlar as chamas com um extintor. Por pouco uma criança não foi atropelada. A garota ficou assustada com o barulho da batida e correu para junto da família, saindo da trajetória do carro desgovernado.
Segundo o supervisor da rede de postos Santa Lúcia, Cláudio Tavares, o prejuízo gira em torno de R$ 40 mil.
O Diário tentou por diversas vezes contato com o delegado de plantão para saber porque Vinícius foi liberado, já que, pela lei, acima de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o condutor pode ser preso de seis meses a três anos, além de levar multa e ter o direito de dirigir suspenso ou ser proibido de obter habilitação. Porém, as ligações não foram atendidas.