A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a vantagem sobre José Serra e aparece com cinco pontos percentuais à frente do tucano, de acordo com pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, e divulgada hoje no Jornal Nacional.
Dilma tem 39% das intenções de voto e Serra aparece com 34%, mesmos percentuais da pesquisa anterior, divulgada há uma semana pelo Ibope. Marina Silva, do PV, cresceu um ponto percentual em relação à última rodada e agora aparece com 8% da preferência dos eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo o Ibope, os demais candidatos não alcançaram nem 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou 7% de votos brancos ou nulos e 12% de eleitores indecisos.
A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a hipótese de segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Dilma venceria a disputa com 44% e Serra teria 39%.
O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 2 e 5 de agosto em 173 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21697/2010.