Mesmo no Olímpico, o Grêmio foi envolvido pelo Fluminense e perdeu por 2 a 1 neste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Tricolor gaúcho chegou a oitava partida sem vitória e se afundou na zona do rebaixamento. Mariano e Emerson Sheik marcaram os gols da equipe carioca. André Lima descontou.
Após a derrota para o Flu, o Grêmio decidiu mudar o comando do futebol. Emocionado na entrevista coletiva, o presidente Duda Kroeff anunciou a saída do técnico Silas e do assessor Luiz Onofre Meira.
Os problemas de Silas começaram antes da partida. Além de não poder contar com Hugo, Ozeia e Jonas, suspensos, o treinador também não pode escalar Borges. O centroavante sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Roberson.
Antes da partida, o comentário era de que Silas pediria demissão ao final do confronto. Os jogadores pareceram sentir a queda do técnico e fizeram uma partida nervosa.
Duda Kroeff: “Estou liberando o Meira e o Silas”
Após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico, o Grêmio decidiu mudar o comando do futebol. Emocionado, o presidente Duda Kroeff anunciou a saída do técnico Silas e do assessor Luiz Onofre Meira do clube.
– O momento do Grêmio é ruim, sério e grave. A gente viu neste jogo contra o Fluminense. Parece que a bola não entra, pega do lado de fora da rede. Precisamos de motivação. Por isso, estou liberando o Meira e o Silas. Desde já agradeço muito aos dois – disse Kroeff.