Uma jovem de 18 anos teria tentado se livrar de uma arma escondendo o revólver nas roupas da filha de 2 anos, na madrugada desta quarta-feira, no bairro Hípica, zona Sul de Porto Alegre. A suspeita seria integrante de uma família que controla o tráfico de drogas no Beco São João, próximo à avenida Juca Batista.
No momento da abordagem policial em um ponto de tráfico, a jovem teria colocado o revólver calibre .38 junto ao corpo da criança e enrolado a filha em uma coberta. "Ela estava nervosa, mas não encontramos nada com a mulher. A menina estava chorando e quando a peguei no colo notei algo pesado nas costas e encontrei o revólver carregado", contou a soldado Patrícia Barros, do Pelotão de Operações Especiais.
No ponto de venda de drogas outras cinco pessoas foram presas: três irmãos e o namorado da jovem, além de um homem que atuaria como segurança do local. Entre eles, estavam dois foragidos do regime semiaberto e uma adolescente. Na casa, os policiais aprenderam uma espingarda, dois revólveres, munição, 79 tijolinhos de maconha e R$ 233.
O Beco São João estava sendo monitorado pela Brigada Militar. O Comandante do Pelotão de Operações Especiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Elton José Santos da Silva, explicou que os suspeitos seriam traficantes da Vila Cai Cai, no bairro Cavalhada, e estariam assumindo o controle da venda de entorpecentes na região.