24 agosto 2010

Mexicana Jimena Navarrete é a Miss Universo 2010

A mexicana Jimena Navarrete foi eleita Miss Universo nesta segunda-feira à noite, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ela recebeu a coroa da Miss Universo 2009, Stefania Fernandez, da Venezuela. A candidata australiana, Jesinta Campbell, foi eleita a Miss Simpatia. A Miss Tailândia, Chutima Durongdej, foi eleita Miss Fotogenia e também a escolhida pelo público pelo melhor traje típico.
Em segundo lugar ficou a jamaicana Yendi Phillipps, em terceiro a australiana Jesinta Campbell, em quarto lugar a ucraniana Anna Poslavska e em quinto a filipina Vênus Raj. A capixaba Débora Lyra, candidata brasileira, foi eliminada da disputa logo no começo do evento. Há 42 anos o Brasil não leva a faixa. A última brasileira a conquistar o título foi a baiana Martha Vasconcellos, em 1968. Cinco anos antes, a gaúcha Ieda Marida Vargas conquistou o título.
No primeiro bloco do programa, os apresentadores Bret Michaels e Natalie Moraes mostraram as 83 concorrentes ao título de mulher mais bela do mundo. No segundo bloco, foram apresentadas as 15 semi-finalistas. Continuaram na disputa as candidatas de Porto Rico, Ucrânia, México, Bélgica, Irlanda, África do Sul, França, Austrália, Jamaica, Rússia, Albânia, Colômbia, Guatemala, República Checa e Filipinas.
Depois do desfile com roupas de banho, foram selecionadas as dez finalistas – Irlanda, Albânia, Filipinas, Jamaica, México, Ucrânia, Porto Rico, África do Sul, Guatemala e Austrália –, que fizeram o último desfile, em vestidos de gala.