A prefeitura está preparando o local onde será instalado o equipamento destinado ao controle de peso dos caminhões de carga, que farão a travessia para a Argentina, por meio do futuro Porto Alfandegado. O município, que faz fronteira com a cidade de Alba Posse, no país vizinho, vai retomar em outubro as atividades de exportação e importação de produtos após 40 anos. A balança rodoviária pesa 80 toneladas e tem 3,2 metros de largura por 21 metros de comprimento e completará a infraestrutura para fiscalização da pesagem de caminhões de carga.
Empresas da região já assinaram contrato de interesse em usar o serviço na cidade, por fazem um percurso maior, realizando atualmente a travessia a Argentina por meio de Porto Xavier.
Porto Mauá realiza a travessia de veículos bia balsas para a Argentina há mais de 60 anos. Na década de 1970, já teve o Porto Alfandegado, que realizou atividades durantes dois anos, mas foi fechado. A Aduana do município apresenta a maior movimentação de veículos na região Noroeste. Por dia, 160 realizam a travessia.