02 agosto 2010

Três de Maio terá vagas de estacionamento exclusivas para idosos e deficientes físicos

Em entrevista a Rádio Colonial, o secretário municipal de Urbanismo, Moacir Carvalho, explicou que uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito assegura a reserva de 5% das vagas de estacionamentos para essa parcela da população.
Para usufruir do benefício, os interessados terão que encaminhar credencial no Departamento de Trânsito da prefeitura. As vagas reservadas podem ser ocupadas por veículos conduzidos por idosos ou pessoas com deficiência, e também por veículos conduzidos por terceiros, mas que tenham pelo menos um passageiro com mais de 60 anos ou algum tipo de dificuldade de locomoção.
A vaga é destinada ao idoso e ao deficiente que estiver sendo transportado. Para ter direito ao benefício, basta o indivíduo colocar a credencial em local visível no painel, dentro do veículo.
Segundo o secretário Moacir Carvalho, a prefeitura começa nesta segunda-feira a adequar as áreas de estacionamento destinadas o uso exclusivo de pessoas idosas e portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção.
E com esta mudança no estacionamento de Três de Maio os motoristas devem prestar atenção porque utilizar vaga de idoso ou deficiente sem ter essa condição é considerado infração leve – multa de R$ 53,21, mais três pontos na carteira de habilitação, além de remoção do veículo.