Uma nota divulgada neste domingo pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informa que o vice-presidente da República, José Alencar, "encontra-se muito bem disposto e continua respondendo bem ao tratamento, devendo ter alta na Unidade Semi-Intensiva Cardiológica em breve".
O vice-presidente foi internado nesta sexta-feira com quadro de edema agudo de pulmão e permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva Cardiológica, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o site G1, as informações foram fornecidas pela equipe que acompanha Alencar, coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.
De acordo com assessoria, o problema pode ter sido uma reação à quimioterapia a que o vice-presidente se submete para combater um câncer.
Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo.
Segunda internação em menos de 15 dias
No dia 30 de agosto, Alencar já havia sido internado para tratamento com antibióticos em função de um quadro infeccioso. Ele apresentou melhora e deu seguimento ao tratamento de quimioterapia a que se submete regularmente.
Ainda este ano, mas no mês de julho, o vice-presidente chegou a ficar hospitalizado por oito dias por causa de uma crise de hipertensão. Na ocasião, foi submetido a um cateterismo.
José Alencar tem 78 anos e luta desde 1997 contra um câncer. O vice-presidente já passou por 15 cirurgias para a retirada de tumores na região abdominal.