Em nota intitulada "Nota do Banco Central sobre as fraudes no Banrisul" e divulgada na tarde desta quinta-feira, a instituição que regula o sistema financeiro no país afirma que até agora as informações de que dispõe "não apontam o envolvimento da alta administração" do Banrisul na investigação da Operação Mercari, desencadeada nesta quinta-feira pela Polícia Federal.
No comunicado, o Banco Central adverte, porém, que "na eventualidade" de vir a verificar irregularidades que constituam crime de ação pública, será obrigado a comunicar ao Ministério Público Federal.
Valores apreendidos superam R$ 3 milhões
A Polícia Federal (PF) informou na noite desta quinta-feira que os valores apreendidos na operação superam R$ 3 milhões em moeda nacional, dólares, euros e libra esterlina. Três pessoas foram presas pela PF suspeitas de estarem envolvidas nos possíveis desvios de recursos da área de marketing que do Banrisul.
Pelo menos duas agências estão sendo investigadas na Capital. Até o momento, três pessoas foram presas. Com elas, foi recolhida grande quantia em dinheiro.