O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) retomou o projeto de reforma do trecho da BR 472 que liga as cidades de Santa Rosa e Santo Cristo. Após um recapeamento iniciado em maio de 2009, moradores dos dois municípios realizaram protesto por causa do grande número de acidentes e mortes no trecho. 15 pessoas morreram em acidentes no primeiro semestre do ano.
Segundo o engenheiro regional do Dnit, Luis Augusto Bassani, de Cruz Alta, como a empresa responsável pela obra de recapeamento realiza projetos simultâneos em outras rodovias, as atividades neste local foram suspensas por alguns meses e, agora, retomadas. O trabalho envolve melhorias no acostamento e sinalização. "Em alguns trechos, tivemos que fazer um aterramento, pois o nível do asfalto era alto em relação ao acostamento", explica Bassani. Além da pintura na pista, estão sendo colocadas tachas no centro e laterais da pista e placas de sinalização ao longo da rodovia.
A pista está sinalizada nos pontos em obras. Motoristas que transitam no trecho devem redobrar a atenção. Devido aos serviços, ocorrem paralisações do fluxo, havendo liberação do trânsito de um dos sentidos a cada cinco minutos.