05 outubro 2010

André Lima destaca força da base gremista

Com jogadores suspensos e lesionados, o técnico Renato teve que improvisar na partida contra o Vitória, na rodada anterior do Brasileirão, no Barradão. De jogadores que vieram da base gremista, atuaram Neuton, Saimon, Fernando, Willian Magrão, Maylson e Roberson. Na análise de André Lima, que cumpriu suspensão e assistiu ao jogo de casa, os meninos do Olímpico deram conta do recado.
– Particularmente fiquei surpreso como time que o Renato montou na Bahia, mas ele é isso aí. Ele sempre fala, até aqui para vocês (imprensa), que não só quem não está jogando, mas até quem não costuma ser relacionado tem que estar preparado, e é isso que está acontecendo. A garotada do Grêmio deu conta do recado. Eu que estava vendo de casa cheguei a ficar cansado – comentou o atacante, destacando a disposição dos meninos.
Na partida, Maylson fez o primeiro gol da goleada por 3 a 0. Os outros jogadores da base também foram bem, mas Saimon saiu machucado, com dores no joelho, e não treinou com o restante do grupo nesta terça.
Para André Lima, é importante que os guris ganhem oportunidade para se acostumarem com a pressão de atuar pelo time profissional.
– É muito importante os meninos começarem a se acostumar ao ritmo, à pressão, e também para a direção ver que eles têm capacidade, assim como o treinador. E a gente sabe que pode contar com eles também. Isso é bom para o Grêmio – ressaltou.