O Brasil venceu o Irã nesta quinta, em amistoso realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Foi o segundo amistoso da Seleção sob o comando do técnico Mano Menezes. O placar de 3 a 0, construído sob o calor de 35ºC, teve momentos de bom jogo, mas em outros de uma partida sonolenta. Daniel Alves abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Pato e Nilmar completou na etapa final.
O Irã até esboçou no início do confronto uma pressão, pois contava com o apoio da torcida local. Aos 4 minutos, Gholami ainda colocou a bola para as redes de Victor após cobrança de lateral e confusão na área. Mas a arbitragem apontou impedimento na jogada. E a pressão não passou disso. O Brasil encaixou a marcação, com Lucas mais fixo e Ramires saindo mais para o ataque.
E foi num lance de mão na bola que nasceu o gol brasileiro. Pato tentou passar por Nosrati na intermediária. O zagueiro, no carrinho, colocou a mão na bola. Falta frontal. Daniel Alves se apresentou para a batida e acertou um belo chute no ângulo de Rahmati aos 14 minutos.
De resto, um jogo morno e até lento, talvez reflexo da alta temperatura e de os jogadores terem optado por se preservar. Para o segundo tempo, Mano sacou Philippe Coutinho e colocou Elias em campo. Mas assim como no primeiro tempo, o Irã quase chegou lá de novo. Aos 2 minutos, numa bola alçada para a área do Brasil, Nekounan desviou de Victor e acertou a trave. Ramires acabou salvando o perigo.
A partir dos 10 minutos, mais mudanças no Brasil. Começaram a entrar Giuliano, Sandro e Nilmar, nos respectivos lugares de Carlos Eduardo, Ramires e Robinho. E foi em jogada de Elias, aos 26, que Alexandre Pato recebeu na entrada da área e apenas girou para fazer o segundo da Seleção – ele já havia sido parado por Rahmati em outros dois arremates.
O placar final só veio depois de o árbitro indicar incríveis 4 minutos de acréscimo para um jogo que não teve grandes paralisações, exceto as substituições. Numa subida de André Santos pela esquerda, aos 46, Nilmar completou para o gol o cruzamento e definiu a partida em 3 a 0.
Agora, a Seleção Brasileira toma o rumo de Londres, na Inglaterra, para mais um amistoso. O próximo adversário é a Ucrânia.