01 outubro 2010

Corpo de Andressa Holz é encontrado em Luzerna, no Meio-Oeste de Santa Catarina

O corpo de Andressa Holz, 12 anos, foi encontrado na Linha Leãozinho, uma comunidade rural de Luzerna, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
Depois de mais três meses de buscas, o corpo foi localizado pelo pai da adolescente e por dois vizinhos por volta das 9h desta sexta-feira.
A jovem havia sido enterrada entre as raízes de uma árvore na comunidade, distante cerca de dois quilômetros da casa onde ela e a família moravam. O corpo estava a distância de 150 metros da estrada onde Andressa desapareceu no dia 17 de junho.
Antes do corpo ter sido localizado, por volta das 8h30min desta sexta-feira, o pai e os dois vizinhos haviam encontrado a bicicleta que a adolescente usava antes de sumir.
Policiais civis, militares, da Polícia Ambiental, bombeiros e técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estão no local para colher informações.
Depois de recolhido, o corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba, no Meio-Oeste.
O último dia
Andressa Holz desapareceu no dia 17 de junho deste ano. Às 14h30min, saiu de bicicleta de casa, um sítio em Leãozinho, comunidade rural de Luzerna, para ir à catequese. Às 16h30min, faria o caminho de volta, da Igreja em direção ao sítio, um trecho de quatro quilômetros.
Foi vista pela última vez de bicicleta quando entrava na estrada de chão que liga Leãozinho — a região é rodeada de mato pelos dois lados e tem pouco movimento.
A Polícia Civil de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, suspeita que alguém próximo de Andressa Holz, 12 anos, seja o autor do crime que a matou. O corpo da adolescente de Luzerna, que estava desaparecida há três meses e 14 dias, foi localizado nesta sexta-feira na Linha Leãozinho, comunidade rural onde morava com a família. O pai, Otávio Holz, e dois vizinhos encontraram o corpo.