20 outubro 2010

FUMSSAR inicia trabalho para evitar Doença de Chagas

Equipe de trabalho
A Fundação Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde começa, nesta quarta-feira(20), um trabalho no interior do município de Santa Rosa. Todas as residências serão visitadas pelos Agentes de Endemias, num total de 3.926 moradias.
O objetivo dessa ação é intensificar o controle da Doença de Chagas, no município. Os agentes irão verificar a existência, ou não, do barbeiro (triatoma infestans), vetor da doença. Caso seja encontrado o inseto, será realizado o tratamento químico na residência, bem como, nos locais próximos(dentro de um raio de 1000m). De acordo com Antonio Palhano, Diretor de Vigilância em Saúde, “Com isso, queremos erradicar a transmissão da doença de chagas pelo barbeiro em Santa Rosa”.
O trabalho está programado para ser concluído no final de 2011. Para isso, o município garantiu, através do Ministério da Saúde, o investimento de R$ 180 mil. O recurso será utilizado para equipar a Vigilância, inclusive com mais um carro para a equipe de profissionais desenvolverem o trabalho.